sexta-feira, 30 de outubro de 2015





De quem é a Igreja?


         Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;( Mateus 16:18)


Nos dias atuais ficamos vendo coisas nas igreja e ai surge uma pergunta de quem e a igreja de hoje em dia?
Quando vemos o modelo de igreja que Cristo nos trouce e totalmente diferente do que vemos. 
Primeiro, o que Cristo nos apresenta e a graça de Deus manifesta em seu filho Jesus, graça e tudo o que já sabemos (sem preço, favor não, merecido, bondade e muito mais) esto que dizer não e o que eu faço e o que Cristo já fez, tenho sim que procurar me apresentar a Deus da melhor forma, pois sou representante de Deus na terra. 
Segundo, Cristo não nos apresenta uma religião, pois toda religião traz com sigo imposições regras e fardos pesados "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."(Mateus 11:28-30)
Durante mais de 4000 anos a humanidade procurou chegar a Deus através da vida religiosa mas nunca teve exido, todas as religiões falharão, Mas Cristo não falho, por isso o cristianismo e o caminho perfeito a Deus  "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (joão 14:6)
Terceiro a igreja que Cristo nos trouce apresenta o perdão "Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Digo-te, não até sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. O Reino dos Céus é como um rei que resolveu ajustar contas com seus servos… trouxeram-lhe um que lhe devia uma fortuna inimaginável. Como o servo não tivesse com que pagar o senhor mandou que fosse vendido como escravo… O servo… prostrou-se diante dele pedindo: ‘Tem paciência comigo…’. Diante disso, o senhor teve compaixão, soltou o servo e perdoou-lhe a dívida. Ao sair dali, aquele servo encontrou um dos seus companheiros que lhe devia uma quantia irrisória. Ele o agarrou… dizendo: ‘Paga o que me deves’. O companheiro… suplicava: ‘Tem paciência comigo…’. Mas o servo não quis saber… Então o senhor … lhe disse: ‘Servo malvado, eu te perdoei toda a tua dívida, porque me suplicaste. Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?"( Mateus 18:21-19,1), 
 Eles disseram: — Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério.
 De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso? Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: — Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher! Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão.
 Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé.  Então Jesus endireitou o corpo e disse: —Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?Ninguém, senhor! — respondeu ela. Jesus disse: — Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!
 De novo Jesus começou a falar com eles e disse: — Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida." ( João 8.4-12)
O cristianismo não condena mas  perdoa, não juga mas apresenta o Cristo, não manda para o inferno tira almas do inferno, pensa nas coisas de cima e não nas de baixo.
Agora fica a pergunta ou a grande indagação, se a Igreja é de Cristo porque vemos homens dizendo aqui na minha igreja, porque muitos pastores são mais endeusado que o própio Deus, porque vemos muitas igreja excluindo seu membros usando um texto isolado de Paulo e não usa as passagens de Jesus
De quem e a Igreja  

Ev. Jefferson Brasil


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário